Dia Nacional dos Moinhos assinalado nos Moinhos de Entrevinhas – Rádio Tágide

Dia Nacional dos Moinhos assinalado nos Moinhos de Entrevinhas

Em celebração do Dia Nacional dos Moinhos, os Moinhos de Entrevinhas vão receber um conjunto de atividades abertas a toda a população no próximo domingo, dia 7 de abril.

Numa organização do Município sardoalense e da Junta de Freguesia de Sardoal, o programa tem início às 8h45m com um Percurso Pedestre de 10 km (grau de dificuldade: médio/difícil). A participação no Percurso é gratuita, mas sujeita a inscrição que pode ser feita, até dia 4 de abril, no Posto de Turismo de Sardoal (241 851 498), junto do Setor de Desporto do Município (961 079 966) ou em https://forms.gle/9WVTw3Zk9FuuP9aDA.

A iniciativa inclui ainda, a partir das 10 horas, a realização de um Mercadinho de Saberes e Sabores e jogos tradicionais. A tarde será preenchida pelas atuações do Grupo Concertinas “Os Terra da Couve de Valhascos” e das turmas de Música e de Cavaquinho, Bandolim e Viola da Universidade Sénior de Sardoal.

Entre as 10h00 e as 18h00 estará ainda aberto ao público o Núcleo Museológico dos Moinhos, local onde os visitantes poderão conhecer utensílios e ferramentas originais, usados na época em que se encontrava em pleno funcionamento.

A Associação de Moradores e Amigos de Entrevinhas terá serviço de bar no local com possibilidade de refeição ligeira, sendo que os interessados devem fazer inscrição, até 5 de abril, junto Posto de Turismo de Sardoal (241 851 498) ou em https://forms.gle/ZrDNkcpARFr2fwDW8.

Recorde-se que este espaço foi totalmente recuperado em 2012, com recurso a financiamento europeu, sendo hoje ponto de atração turística do concelho de Sardoal.

As atividades, de acesso gratuito, integram a programação da iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 07 de abril.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes