A Célia faz… Pudim de Leite Condensado – Rádio Tágide

A Célia faz… Pudim de Leite Condensado

Este é um daqueles pudins que quem é fã de pudim não fica indiferente. Fácil, tenho a certeza que qualquer um aí em casa é capaz de fazer e de gostar.

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

3 ovos

Leite ( a mesma medida da lata de leite condensado)

70 g de açúcar

Raspa de 1 limão

Preparação:

Pré aqueça o forno a 180º. Forre uma forma de Bolo Inglês com caramelo e Reserve.

Numa Taça deite o leite condensado, o leite, açúcar, ovos e raspa de um limão. Envolva tudo muito bem ou bata com a varinha mágica e deite na forma reservada.

Leve a cozer em banho Maria durante aproximadamente 1 hora. Retire do forno, deixe arrefecer e coloque no frigorífico durante pelo menos duas horas. Desenforme e sirva.

Bom Apetite

 

Se quiser optar por uma opção vegana do pudim :

Ingredientes:

1 lt de leite de aveia

65g de açúcar mascavado

3 g de agar- agar

2 c. de sopa de amido de milho

Caramelo liquido

 

Coloque num tacho o açúcar com o amido de milho e o agar-agar e o leite até obter uma mistura homogénea. Leve ao lume e vá mexendo até engrossar e ferver, mas sempre a mexer. Retire do lume, despeje numa forma previamente forrada com caramelo e leve ao forno a cozer em banho Maria durante 25 minutos a 180º. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico, duas horas no mínimo. Desenforme e sirva.

Bom Apetite.

 

Dica do Mês: Se tiver muitas ervas aromáticas (salsa, coentros, etc) e não queira desperdiçar, pique, coloque numa cuvete de gelo, coloque azeite por cima e congele. Desta forma, sempre que precisar, é só tirar os cubos (de ervas com azeite congelado) e utilizar.

Fonte da not?cia: Jornal de Abrantes