Médio Tejo com mais 112 pessoas infetadas e mais de 1100 em isolamento (C/ÁUDIO) – Rádio Tágide

Médio Tejo com mais 112 pessoas infetadas e mais de 1100 em isolamento (C/ÁUDIO)

O Médio Tejo continua a somar mais de uma centena de casos positivos de infetados com o coronavírus. De acordo com o relatório epidemiológico da unidade de saúde pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo este domingo foram anotados mais 112 casos de pessoas que testaram positivo ao coronavírus, elevando para 6373 o total acumulado de infetados. 

Os 112 casos deste domingo foram identificados em Abrantes (14), Alcanena (14), Mação (2), Ourém (36) e Tomar (46).

Quando ao número de recuperados continua a ser o de sexta-feira que dava conta de 3523 pessoas que já ultrapassaram a infeção provocada pelo SARS-Cov-2.

No que diz respeito às vigilâncias ativas, desde que começou a pandemia que a autoridade de saúde já colocou 5600 pessoas em isolamento e deu alta do confinamento a 4523 pessoas. Este domingo de acordo com o relatório da saúde pública do Médio Tejo são 1106 a estar em isolamento profilático. Estas vigilâncias estão registadas em Abrantes (85), Alcanena (87), Constância (21), Entroncamento (90), Ferreira do Zêzere (89), Mação (134), Ourém (190), Sardoal (5), Tomar (203), Torres Novas (164) e Vila Nova da Barquinha (38).

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, deixou a opinião sobre os testes de antigénio, os testes rápidos que estão disponíveis no mercado e que esta sexta-feira puderam ser feitos na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes. Diz a responsável de Saúde Pública que os testes estão legalizados e podem ser feitos, mas que o caso de um resultado positivo o mesmo deve ser comunicado às entidades de saúde para que possa ser validado por um teste PCR.

Maria dos Anjos Esperança

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km`s quadrados.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes