Tejo Ambiente implementa Sistema de Telegestão – Rádio Tágide

Tejo Ambiente implementa Sistema de Telegestão

O sistema está a ser implementado nos municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Vila Nova da Barquinha e Tomar

O sistema de telegestão centraliza a monitorização de todas as instalações operacionais que contribuem para a gestão sustentável do ciclo da água (captação, tratamento, transporte e distribuição em alta e em baixa) e permite uma gestão remota dos equipamentos, nomeadamente nas situações de anomalia, de forma a garantir a segurança e a continuidade do serviço de fornecimento de água.
O sistema de Telegestão é implementado na sequência da empreitada de Reformulação e Ampliação do Sistema de Telegestão para a Gestão Eficiente de Recursos Hídricos Supramunicipal, nos concelhos de Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Vila Nova da Barquinha e Tomar. Trata-se de uma empreitada que foi adjudicada à empresa Tecnilab Portugal, Sociedade de Planeamento Técnico e Científico, S.A. pelo preço economicamente mais vantajoso de 548.576,96€ + iva.
O sistema de telegestão está a ser implementado graças ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) e ao Projeto Gestão Inteligente de Recursos Hídricos Supramunicipais implementado por esta empresa intermunicipal com o objetivo de “proteger o ambiente e promover a eficiência de recursos”.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes