Ivone Caçador confirmada como diretora clínica do CHMT – Rádio Tágide

Ivone Caçador confirmada como diretora clínica do CHMT

Ivone Caçador vai ser a nova diretora clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Tal como a Antena Livre tinha avançado em primeira mão, esta terça-feira à tarde, cerca das 20 horas o CHMT fez chegar às redações uma nota a confirmar aquilo que a Antena Livre já tinha noticiado.

Em resposta a diversos pedidos de Meios de Comunicação Social, e na sequência do pedido de demissão de Ana Maria Vila Lobos, da Direção Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, o Conselho de Administração informa que propôs à Tutela a nomeação de Ivone Caçador, Diretora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, para as funções de Diretora Clínica do CHMT.

Está, assim, a decorrer a competente tramitação, esperando-se que o processo fique concluído dentro dos prazos habituais.

Segundo a mesma nota Ivone Caçador, médica especialista em Obstetrícia e Ginecologia, exerce atividade no CHMT,EPE, há mais de vinte anos, possuindo um fortíssimo conhecimento da Instituição e das suas potencialidades”.

Ivone Caçador substitui Ana Vila Lobos que no início do mês apresentou a demissão do cargo alegando motivos de ordem pessoal.

Ivone Caçador é médica com especialização em cirurgia ginecológica e em obstetrícia e antes de dirigir este serviço no CHMT passou pela Maternidade Bissaya Barreto e pelo Hospital Distrital de Leira.

Ana Maria dos Reis Vila Lobos, tinha apresentado, a 3 de fevereiro, o pedido de demissão das funções de direção clínica, alegando “motivos de ordem pessoal”.

Em comunicado, o Conselho de Administração do CHMT manifestou compreensão e respeito pela decisão da Dra. Ana Maria dos Reis Vila Lobos.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes