Vila de Rei: Retoma do Transporte e reabertura do Mercado Municipal em Fundada – Rádio Tágide

Vila de Rei: Retoma do Transporte e reabertura do Mercado Municipal em Fundada

Com a circunscrição e a consequente diminuição de casos ativos de Covid-19 no concelho de Vila de Rei, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei determinou retomar o Transporte da Comunidade no percurso Fundada – Vila de Rei, já a partir do dia 23 de fevereiro, e reabrir o Mercado Municipal de Fundada, já no próximo domingo, 21 de fevereiro.

Ao dia de ontem, 17 de fevereiro, existiam 33 casos positivos de Covid-19 no concelho e quatro casos em vigilância, em dois surtos já circunscritos. No Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’, em Fundada, contam-se já 34 utentes e 18 funcionários recuperados. Há ainda quatro casos positivos, dois dos quais em internamento. O Centro de Acolhimento de S. João do Peso conta com 23 casos positivos, um dos quais em internamento. Dez utentes e um funcionário foram já dados como recuperados. Há a lamentar o falecimento de oito utentes, seis em Fundada e dois em S. João do Peso.
Os restantes seis casos positivos prendem-se com contactos diretos com estes lares, encontrando-se identificados, bem como todos os seus possíveis contactos.

Nos próximos dias, é esperado que o número de infetados volte a diminuir significativamente.

Ricardo Aires, presidente da Autarquia vilarregense, afirma que “apesar da diminuição dos casos no nosso concelho, é crucial não baixar as nossas defesas na luta contra o vírus. Calmamente vamos retomar alguns serviços – como é o caso do Transporte da Comunidade e do Mercado Municipal de Fundada – mas é importantíssimo que, cada um de nós, dê o seu contributo para evitar que o vírus se continue a disseminar. Mantenha todos os cuidados de etiqueta respiratória e de isolamento social e, dessa forma, ficaremos mais perto de ultrapassar esta difícil situação”.

O Município de Vila de Rei relembra que disponibiliza apoio psicológico e social, nomeadamente através da entrega de medicamentos, alimentos e outros produtos básicos essenciais, a todas as pessoas que necessitem deste serviço. Para mais informações deverão contatar o número 912 514 347.

O Município tem também em funcionamento a Linha de Apoio ao Empresário, que presta todos os esclarecimentos essenciais aos empresários, administradores e proprietários de espaços comerciais. Poderão contactar o Gabinete de Dinamização da Atividade Económica – 938 701 485 ou o CLDS 4G de Vila de Rei – 966 039 780.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes