Médio Tejo com mais 1 caso positivo nas últimas 24 horas – Rádio Tágide

Médio Tejo com mais 1 caso positivo nas últimas 24 horas

O Médio Tejo registou, nas últimas 24 horas, mais um caso de um cidadão que testou positivo ao SARS-Cov-2. A dois dias da segunda fase de desconfinamento a região tem agora um total acumulado de 12 751 pessoas que foram infetadas pelo vírus que provoca da doença Covid-19. Este caso anotado pelos laboratórios nas últimas 23 horas foi registado em Ourém.
No que diz respeito a recuperados a região mantém as 12 325 pessoas que recuperaram da infeção e os 375 óbitos, pelo que o número de casos ativos no Médio Tejo é, neste sábado, de 51.

Já nas vigilâncias ativas a autoridade de saúde pública do ACES Médio Tejo dá conta de 104 pessoas identificadas e colocadas em quarentena. Estas pessoas têm o dever de isolamento porque tiveram contactos de risco com infetados. Os casos de confinamento estão registados em Abrantes (11), Alcanena (4), Entroncamento (21), Mação (1), Ourém (11), Sardoal (1), Tomar (23), Torres Novas (22) e Vila Nova da Barquinha (10). Constância e Ferreira do Zêzere são os concelhos que não têm qualquer cidadão em vigilância ativa.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km`s quadrados.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes