Joaquim Chambel nomeado para gabinete de Patrícia Gaspar – Rádio Tágide

Joaquim Chambel nomeado para gabinete de Patrícia Gaspar

 

Joaquim Chambel, que exercia até ao final de março as funções de chefe da Célula de Planeamento, Operações Avaliação do Risco e Informações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil foi nomeado pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, como técnico Especialista do seu gabinete.

A nomeação publicada no Diário da República desta quinta-feira, 8 de abril, dá conta da entrada em funções no dia 1 de abril deste ano.

Na nota curricular que acompanha a nomeação é referido que Joaquim Chambel desempenhou as funções de chefe da Célula de Planeamento, Operações Avaliação do Risco e Informações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil; foi Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul; desempenhou as funções de Comandante Operacional Distrital de Santarém; foi Coordenador Distrital de Operações de Socorro de Santarém; desempenhou as funções de inspetor distrital de Bombeiros do Distrito de Santarém e exerceu funções de inspetor regional adjunto na Inspeção Regional de Bombeiros de Lisboa e Vale do Tejo. Antes, entre 1986 e 1996 exerceu funções de Comandante dos Bombeiros Municipais de Sardoal e posteriormente dos Municipais de Abrantes. De 1979 a 1986 exerceu funções de adjunto e 2.º Comandante nos Bombeiros Municipais de Sardoal.  

De acordo com a mesma nota Joaquim Chambel desempenhou também funções como coordenador aéreo do S.N.B. Foi Comandante Operacional Adjunto da Zona Operacional de Santarém Norte e Comandante Operacional da Zona Operacional de Santarém Norte.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes