Óbito: Faleceu Manuel Tomás ex colaborador da RAL e da Tágide – Rádio Tágide

Óbito: Faleceu Manuel Tomás ex colaborador da RAL e da Tágide

Manuel Tomás, tramagalense e colaborador das duas rádios do concelho de Abrantes e do jornal A Barca morreu este sábado aos 87 anos de idade.

Manuel Tomás faleceu no Hospital Distrital de Abrantes onde estava internado com uma pneumonia. O velório será realizado esta tarde entre as 17:30 e as 21:30 na Casa Mortuária de Tramagal. De acordo com a Funerária as cerimónias fúnebres terão início às 09:30 deste domingo no cemitério de Tramagal, mas serão restritas devido à pandemia.

Manuel Tomás foi desde sempre um homem ligado à comunicação social regional. Entre ser cooperante e locutor na Rádio Tágide, escreveu durante anos colunas no jornal A Barca e foi o correspondente da RAL (Rádio Antena Livre) no Tramagal. Para além da vertente de informação, durante muitos anos apresentou um programa aos sábados de manhã chamado “Que Bela Vida”, com escolhas de música portuguesa.

Homem sempre ligado à terra e à Metalúrgica Duarte Ferreira, Manuel Tomás também estive ligado intimamente ao Tramagal Sport União, ao Rancho Folclórico e ao grupo cénico da Sociedade Artística Tramagelense.

Na RAL, quando finalizava as suas reportagens despedia-se sempre com um “…do Tramagal, Vila Convívio”. Um cognome que começou a usar pelo número de festas e convívios que existiam e onde ele fazia as reportagens,

Manuel Marques Tomás (25.5.1933-15.5.2021).

Imagem no estúdio da Rádio Tágide

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes