Autárquicas/ Abrantes: Chaleira Damas é o candidato da CDU à Câmara – Rádio Tágide

Autárquicas/ Abrantes: Chaleira Damas é o candidato da CDU à Câmara

Chaleira Damas e Luís Lourenço são os primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Abrantes, respetivamente.

João Manuel Chaleira Damas, 70 anos, engenheiro, é natural de Rio de Moinhos. Foi Chefe de Divisão nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Setúbal, tendo exercido funções enquanto vereador da CDU na Câmara Municipal de Setúbal e de eleito na Assembleia Municipal de Setúbal.

Esteve envolvido na criação da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de Aldeia do Mato, Rio de Moinhos e Martinchel, onde ainda participa.

Luís Lourenço, 53 anos, licenciado em Engenharia Zootécnica e em Farmácia, exerce neste momento a profissão de Técnico Apícola. Foi eleito na Assembleia Municipal de Abrantes durante o mandato 2013/2017. É presidente da Direção da ADERAVIS, Associação de Desenvolvimento Rural, presidente do Concelho Fiscal da COAGRIOLIMO – Cooperativa de Olivicultores das Mouriscas e membro da Direção do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Esparteiros” de Mouriscas.

Em comunicado, a CDU afirma-se como “a grande força de esquerda no Poder Local” e com “um projeto com provas dadas, trabalho e obra realizada, norteado por critérios de interesse público”. Diz ainda que “pode a população de Abrantes continuar a contar com a CDU, com os seus eleitos e a sua intervenção no sentido da melhoria das suas condições de vida no concelho e no país”.

Luís Lourenço, candidato à Assembleia Municipal pela CDU

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes