Rede Nacional de Pousadas de Juventude reabre esta terça em todo o país – Rádio Tágide

Rede Nacional de Pousadas de Juventude reabre esta terça em todo o país

As Pousadas de Juventude, que estiveram fechadas nos últimos meses, contribuindo também para a estratégia nacional de combate e mitigação da pandemia de Covid-19, reabrem as suas unidades, esta terça-feira, dia 8 de junho, de Norte a Sul e do Interior ao Litoral do país.

A rede de alojamento, uma das maiores a nível nacional, e a mais importante para a mobilidade e turismo por parte das faixas etárias mais jovens, cujo período de férias escolares se aproxima, regressa garantindo “a confiança e segurança de sempre” e “mantendo firmes aqueles que foram os pressupostos que levaram à atribuição, em 2020, do selo Pousada de Juventude Segura pela Direção-Geral da Saúde”.

Nesta retoma da atividade será também lançada a nova identidade visual das Pousadas de Juventude, que estará presente em todas as unidades e que representa um refrescamento da imagem e do posicionamento da rede, que será implementada gradualmente em todas as 42 unidades.

Nesta fase, apesar da retoma gradual da economia, haverá três unidades que não reabrirão: Lisboa Centro, Lisboa – Parque das Nações e Almograve. Todas estas três Pousadas de Juventude continuam a ser essenciais no apoio às autoridades locais e de proteção civil, suporte esse que se manterá enquanto for necessário, dado o compromisso das Pousadas de Juventude com o país e com as atuais necessidades sanitárias.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes