Ladrões assaltam ACATIM em Mouriscas e tentam assaltar Centro de Dia do Pego na mesma noite (ATUALIZADA) – Rádio Tágide

Ladrões assaltam ACATIM em Mouriscas e tentam assaltar Centro de Dia do Pego na mesma noite (ATUALIZADA)

A ACATIM – Associação Comunitária de Apoio à Terceira de Mouriscas foi assaltada na madrugada desta quarta-feira e, na mesma noite, houve uma outra tentativa de assalto ao Centro de Dia do Pego, esta última não consumada.

No caso da ACATIM, em Mouriscas, Luís Pires, o presidente da direção da instituição, explicou à Antena Livre ao final da manhã desta quarta-feira, 9 de junho, que os assaltantes “arrombaram a porta e levaram equipamento leve e o cofre”.

Ai final da manhã o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do destacamento de Abrantes da GNR estava a fazer as diligências necessárias no sentido de dar início às investigações. Para além do cofre, foram furtados vários computadores da instituição pois, segundo Luís Pires, “para além da sala onde estava o cofre, andaram pelos corredores e tentaram forçar secretárias à procura de valores”.

Já na manhã desta quinta-feira, dia 10 de junho, fonte da GNR confirmou à Antena Livre a informação que foi divulgada no dia anterior: “foram furtados do cofre cerca de 20 mil euros em numerário e também artigos em ouro”.

A mesma fonte indicou que a GNR encontrou o cofre furtado, que terá sido abandonado, vazio, na estrada entre Mouriscas e Sardoal. Quando aos valores furtados, há a notar o desaparecimento de artigos em ouro, num valor estimado de 120 euros, e “cerca de 20 mil euros em numerário de utentes, uma parte, e da instituição, outra”.

Na mesma noite houve uma tentativa de assalto ao Centro de Dia do Pego que, no entanto, não foi concretizada. A Antena Livre sabe que os assaltantes, encapuçados, conseguiram entrar na valência do centro de dia do Centro Social do Pego, não conseguido levar o cofre ou qualquer outro artigo. Neste caso as câmaras de vigilância que fizeram o registo em vídeo desta tentativa de assalto e as imagens foram já entregues à GNR.

O NIC de Abrantes está agora a avançar com as investigações destes dois casos que, não se sabe ainda, se estão ligados, mas que aconteceram na mesma noite.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes