Sardoal: Biblioteca volta a associar-se ao projeto “Juntos de Férias” – Rádio Tágide

Sardoal: Biblioteca volta a associar-se ao projeto “Juntos de Férias”

A Biblioteca Municipal de Sardoal volta a associar-se ao projeto “Juntos de Férias”, promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

“Juntos de Férias” tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens dos 10 aos 15 anos, através de jogos sobre um conjunto de seis livros recomendados pelo PNL. Através de uma aplicação, que pode ser descarregada na Playstore, obtendo a pontuação máxima, os jovens participantes podem habilitar-se a um prémio que consiste num voucher FNAC.

Deste modo, a Biblioteca Municipal de Sardoal dispõe de um expositor próprio com os livros que constam da aplicação e que se renovarão em cada período de férias: Verão, Natal, Carnaval e Páscoa.

Para a edição Férias de Verão de 2021, foram escolhidos os livros: “A Alma Perdida” de Olga Tokarczuk e ilustração de Joanna Concejo; “A Rapariga que Falava com os Ursos” de Sophie Anderson e ilustração de Kathrin Honesta; “Carta ao Cavaleiro de Nada” de João Marecos e ilustração de Rachel Caiano; “Gosto, Logo Existo” de Isabel Meira e ilustração de Bernardo P. Carvalho; “O Rapaz do Rio” de Tim Bowler; e “Striker Force 7”, de Cristiano Ronaldo.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes