Autárquicas/ Vila de Rei: Candidato do PS quer “desenvolvimento económico sustentado” – Rádio Tágide

Autárquicas/ Vila de Rei: Candidato do PS quer “desenvolvimento económico sustentado”

O professor Luís Santos é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, nas autárquicas deste ano, com um projeto assente no “desenvolvimento económico de forma sustentada e diversificada”.

Licenciado em Engenharia, Luís Manuel Martins Ferreira dos Santos, 60 anos, natural de Angola, com residência na Sertã e professor do ensino básico e secundário em Vila de Rei, disse à agência Lusa que as “linhas mestras” da sua candidatura assentam também “na ação social, na educação e na cultura”.

O militante socialista, atual vereador eleito em 2017 pelo PS, destacou “a centralidade, as boas acessibilidades para os grandes centros, o turismo de natureza, a gastronomia, as praias fluviais, a Estrada Nacional 2 e o centro geodésico” como fatores positivos e indutores de desenvolvimento no município.

Por outro lado, as debilidades apontadas por Luís Santos em Vila de Rei assentam no facto de ser um “concelho interior e com despovoamento populacional”, na “baixa oferta de empregos qualificados” e no “acentuado envelhecimento populacional”, notando que “a média salarial do concelho é baixa, pois predominam os empregos com baixos salários”.

Com o lema “Vila de Rei pode ser melhor”, os objetivos da candidatura do PS passam por “potenciar e criar mais ofertas culturais, apoiar os jovens que vão tirar cursos superiores, promover os produtos locais, apoiar e acompanhar os idosos e as famílias mais carenciadas”, e “criar condições para a fixação de empresas, em especial com empregos qualificados”.

O PS concorre à Assembleia Municipal de Vila de Rei com António Domingos como cabeça de lista, e a duas das três Assembleias de Freguesia do concelho – em Vila de Rei concorre Luís Branco como cabeça de lista e na Fundada concorre São Jorge Crisóstomo.

Além de Luís Santos, pelo PS, são conhecidos dois candidatos à presidência da Câmara Municipal de Vila de Rei: Ricardo Aires, atual presidente, pelo PSD, e Isilda da Silva, pela CDU.

Nas eleições de 2017, o PSD conquistou quatro mandatos e o PS elegeu um vereador.

As eleições autárquicas deste ano estão agendadas para o dia 26 de setembro.

Lusa

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes