Constância: Nova vereadora tomou posse após resignação de Jorge Pereira – Rádio Tágide

Constância: Nova vereadora tomou posse após resignação de Jorge Pereira

Tomou ontem posse no Executivo da Câmara Municipal de Constância, a vereadora Ana Paula Basílio, na sequência da saída do vereador e vice-presidente Jorge Pereira.

Na segunda-feira, 23 de agosto, o presidente da Autarquia, Sérgio Oliveira, designou como vice-presidente a vereadora Filipa Montalvo.

Júlia Amorim, vereadora eleita pela CDU, saudou o novo elemento do Executivo mas não deixou de lembrar as declarações do PS, em 2017, aquando da renúncia do vereador Daniel Martins.

“As questões internas partidárias só a essas mesmas forças partidárias dizem respeito. De todo modo, a 11 de agosto de 2017, o Partido Socialista, entre outras coisas, dizia que desejava as maiores felicidades ao vereador Daniel mas não podia deixar de considerar ser este mais um sinal de esgotamento do projeto autárquico da CDU em Constância. Dizer que o projeto autárquico da CDU em Constância decorreu após 30 e tal anos enquanto este, pelos vistos, não chegou a durar quatro anos”, atirou a vereadora.

À margem da reunião de Câmara, o presidente Sérgio Oliveira falou à Antena Livre mas não quis dar explicações acerca dos motivos da saída de Jorge Pereira do Executivo. “Relativamente a esse assunto, quero apenas deixar a nota de que o vereador Jorge entendeu que era o melhor para ele renunciar ao mandato e que eu respeito essa decisão”, disse.

Questionado acerca da razão da não inclusão de Jorge Pereira nas listas do PS às próximas eleições autárquicas, Sérgio Oliveira reafirmou não querer “alimentar esta questão”. Adiantou, no entanto que “as listas são construídas dentro dos partidos e sempre houve mexidas nas equipas, quer no concelho de Constância, quer noutros concelhos, e isso deve ser entendido com naturalidade”.

À vereadora Ana Paula Basílio não vai ser atribuído qualquer pelouro. Filipa Montalvo assume a vice-presidência e Sérgio Oliveira acumula os pelouros de Jorge Pereira.

Nas listas do PS à Câmara de Constância, para além de Jorge Pereira, também a agora vice-presidente Filipa Montalvo foi afastada da corrida às próximas eleições autárquicas.

 

Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/politica/constancia-vice-presidente-da-camara-apresenta-demissao-e-afirma-que-ja-nao-dava-mais-c-audio

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes