Incêndios: Detido presumível autor do fogo ocorrido na quinta-feira em Tomar – Rádio Tágide

Incêndios: Detido presumível autor do fogo ocorrido na quinta-feira em Tomar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 53 anos, presumível autor do incêndio florestal ocorrido na quinta-feira próximo de Alviobeira, no concelho de Tomar (Santarém), o qual terá ateado, em três locais, usando chama direta.

Em comunicado, a PJ afirma que elementos do Departamento de Investigação Criminal de Leiria recolheram elementos de prova que determinaram a detenção do suspeito, fora de flagrante delito.

“O detido, um homem de 53 anos de idade, é suspeito de ter ateado três focos de incêndio, com recurso a chama direta, que lavraram numa área densamente povoada com eucaliptos e nas proximidades de áreas urbanas, obrigando à intervenção de diversas corporações de bombeiros e outros meios de combate”, refere a nota. 

O arguido vai ser presente às autoridades judiciárias para realização de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, acrescenta.

O incêndio, que deflagrou a meio da tarde de quinta-feira numa zona de floresta em Tomar, com alerta às 16:52, foi dado como dominado cinco horas depois, tendo sido combatido por mais de 100 operacionais, 32 viaturas e cinco meios aéreos.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes