Autárquicas 2021| O nosso compromisso: debates em todos os concelhos, entre todos os candidatos – Rádio Tágide

Autárquicas 2021| O nosso compromisso: debates em todos os concelhos, entre todos os candidatos

A Rádio Antena Livre e o Jornal mediotejo.net vão promover debates entre todos os candidatos às Eleições Autárquicas, entre os dias 13 e 21 de setembro. Os mesmos serão realizados pelo jornal mediotejo.net nos 13 concelhos da região, e em parceria com a Rádio Antena Livre nos seus 6 concelhos de abrangência.

Para o efeito, foi firmado um protocolo com o IPT – Instituto Politécnico de Tomar para a utilização dos estúdios de televisão da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, com a colaboração de professores e alunos da licenciatura de Comunicação Social e do Ctesp em Realização e Produção Televisiva, que asseguram toda a parte técnica deste ciclo de debates.

À semelhança dos debates que realizámos há quatro anos, a moderação será assegurada por dois dos nossos jornalistas que, com o apoio de uma ampla equipa nos bastidores, irão garantir que os candidatos têm o mesmo tempo e as mesmas oportunidades para exporem as suas ideias.

Haverá transmissão vídeo em direto no site do mediotejo.net, bem como nos seus canais de YouTube e página de Facebook, e transmissão áudio em direto na Rádio Antena Livre (96.7fm) nos 6 concelhos da sua abrangência. Posteriormente serão publicados artigos de resumo e de análise dos debates nos sites do mediotejo.net e da Rádio Antena Livre/Jornal de Abrantes.

Promovemos previamente reuniões com todos os coordenadores distritais dos partidos e dos movimentos independentes que concorrem às Eleições Autárquicas do próximo dia 26 de setembro, tendo havido uma resposta positiva unânime ao convite para estes debates.

Assumimos esta complexa produção editorial e logística na certeza de que é um serviço público que devemos aos cidadãos da nossa região, que assim poderão ouvir em pé de igualdade as propostas de todos os candidatos. Esperamos desta forma contribuir para a formação de uma opinião pública mais informada, pilar fundamental da democracia.

Calendário dos debates

Seg. 13 set.
18h00 – Alcanena*
21h00 – Abrantes**

Ter. 14 set.
18h00 – Constância**
21h00 – Entroncamento*

Qua. 15 set.
18h00 – Ferreira do Zêzere*
21h00 – Mação**

Qui. 16 set.
18h00 – Ourém*
21h00 – Sardoal**

Sex. 17 set.
18h00 – Vila de Rei**
21h00 – Tomar*

Seg. 20 set.
18h00 – Sertã*
21h00 – Vila Nova da Barquinha**

Ter. 21 set.
21h00 – Torres Novas*

* Debates realizados pelo mediotejo.net 

**Debates realizados em conjunto pelo mediotejo.net e Rádio Antena Livre.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes