PJ detém em Montargil reformado suspeito de abusos sexuais de uma menor – Rádio Tágide

PJ detém em Montargil reformado suspeito de abusos sexuais de uma menor

Um homem, de 73 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios” de abuso sexual de crianças e de menores dependentes ou particularmente vulneráveis, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), foi hoje revelado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ explicou que o suspeito, que terá praticado os crimes “na área de Montargil”, foi identificado e detido através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.

Segundo a PJ, sobre este homem recaem “fortes indícios da prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável”, sendo a vítima uma menina, atualmente com 14 anos.

“O presumível autor, por ser pessoa próxima da família da vítima, aproveitou-se da confiança que a criança em si depositava, tendo praticado com a mesma diversos atos abusivos de cariz sexual, em ocasiões distintas e por várias vezes, desde os seus 13 anos de idade”, realçou a polícia de investigação criminal.

O detido, reformado, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das adequadas medidas de coação, pode ler-se no comunicado.

Lusa

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes