Escola Superior de Tecnologia de Abrantes assinala 22 anos de existência – Rádio Tágide

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes assinala 22 anos de existência

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) assinalaou esta quarta-feira, dia 6 de outubro, 22 anos de existência. 

No dia 6 de outubro de 1999, no edifício do antigo tribunal de Abrantes, situado na Rua 17 de Agosto de 1808, decorreram as primeiras aulas dos cursos de bacharelato em Engenharia Mecânica e em Comunicação Social. Nesse dia, a ESTA ganhou vida. Atualmente, conta com quatro cursos de licenciatura em Comunicação Social, Cinema Documental, Engenharia Mecânica e Informática e Tecnologias Multimédia; seis cursos técnico superior profissional com candidaturas abertas: Animação e Modelação 3D e Jogos, Informática, Manutenção de Sistemas Mecatrónicos, Realização e Produção Televisiva, Som e Imagem e Web e Dispositivos Móveis; um mestrado em Engenharia Mecânica – Projeto e Produção Mecânica e pós-graduações em diversas áreas. São cursos que se complementam, com uma forte base científica e tecnológica orientadas para o desenvolvimento e estímulo do espírito crítico e inovador. 

A ESTA com instalações no centro da cidade de Abrantes e com laboratórios no Tecnopolo em Alferrarede continua sempre disponível para trabalhar em conjunto ao serviço da Nossa Região. 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes