Constância: 2º Festival do Javali regressa à mesa de sete restaurantes – Rádio Tágide

Constância: 2º Festival do Javali regressa à mesa de sete restaurantes

A partir de dia 6 de novembro, Constância vai receber a 2ª edição do Festival do Javali, um evento que decorre nos sete restaurantes aderentes, até ao dia 14 do mesmo mês.

Devido à situação de pandemia, não foi possível realizar o Festival do Javali em 2020. No entanto, segundo comunicado da Câmara Municipal, “a informação que chega ao município é que existe procura deste evento e que o mesmo alcançou bons resultados, por ocasião da 1º edição, que decorreu em setembro e outubro de 2019”.

Assim, nos restaurantes Dewal Divina, D. José Pinhão, Kais 66, Leopoldina Tavernas, Pezinhos no Rio, Taverna 1488 e Vila Camões, será possível apreciar diversos pratos de javali.

A gastronomia portuguesa é uma das mais ricas do mundo. Oriundos da autenticidade e da genuinidade dos nossos produtos nasceram múltiplos pratos e iguarias reconhecidos nacional e internacionalmente. O concelho de Constância não está fora desta realidade, pelo que nos cardápios dos restaurantes da vila e do concelho é possível encontrar o melhor da carne, do peixe e da doçaria tradicional.

Com a promoção deste evento, pretende a autarquia e os restaurantes aderentes não só promoverem um produto que marca a sua presença no território, como também atrair mais público ao concelho, neste período em que se inicia a época tradicionalmente denominada de época baixa para o turismo.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes