Vila de Rei recebeu primeira edição do projeto BUPi Envolve – Rádio Tágide

Vila de Rei recebeu primeira edição do projeto BUPi Envolve

O Município de Vila de Rei foi o escolhido para receber a apresentação e primeira edição do projeto BUPi Envolve. A sessão teve lugar no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei e foi organizada pela Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi). O evento teve o objetivo de ser um espaço de partilha das novidades com os Técnicos Habilitados BUPi, mas também de envolvimento da comunidade em torno da plataforma e do cadastro simplificado.

Este primeiro evento decorreu em modo híbrido, presencialmente no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila de Rei e com transmissão via web para mais de 300 técnicos habilitados que trabalham diariamente com o BUPi, e passará a ocorrer mensalmente, em diversos pontos do País.

O vice-presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, começou por “dar as boas-vindas a todos os técnicos presentes”, destacando que a “implementação do BUPi em Vila de Rei, que tem tido uma adesão bastante boa por parte dos Vilarregenses, é um passo fundamental para uma melhor gestão e planeamento do nosso território, bem como o reforço da defesa da floresta contra incêndios.”

Os eventos BUPi Envolve são constituídos por uma apresentação das novidades do projeto, seguindo-se de um bloco temático com o objetivo de, mensalmente, partilhar as últimas informações sobre diferentes tópicos.

O BUPi Envolve é um exclusivo para a comunidade de técnicos habilitados BUPi e responsáveis dos municípios, mediante inscrição.

Foto: Município de Vila de Rei

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes