Rossio ao Sul do Tejo: UDR promove magusto e lança secções de pesca, futebol de rua e walking futebol – Rádio Tágide

Rossio ao Sul do Tejo: UDR promove magusto e lança secções de pesca, futebol de rua e walking futebol

A União Desportiva Rossiense (UDR) vai oferecer um magusto a sócios e amigos da coletividade que que se queiram juntar este sábado, dia 13 de novembro, em Rossio ao Sul do Tejo. Para além do magusto a UDR anuncia mais atividades que vão acontecer ao longo do dia com incidência no ringue da Junta de Freguesia.

Se as castanhas começam a ser assadas às 10 da manhã, uma hora depois vai ter lugar uma conversa com a jornalista Patrícia Fonseca que está a fazer a investigação tendo em vista a publicação de um livro comemorativo dos 75 Anos associação rossiense. Nesse sentido a UDR apela a todas as pessoas do Rossio que tenham memórias, fotografias ou documentos ligados à associação que se juntem à conversa ou que, posteriormente, possam contactar com os dirigentes no sentido de ajudar a enriquecer a história do clube.

Ao longo do dia serão feitas apresentações e demonstrações de várias atividades e novas modalidades como o futebol de rua que vai ter um jogo de demonstração.

Também vai haver uma aposta na secção de Pesca, sendo que a direção pretende aproveitar este dia para captação de praticantes que queiram integrar a coletividade.

No sábado à tarde será ainda apresentado o Walking Futebol, projeto que nasce de uma parceria com a Fundação Benfica. Este é um desporto de competição e manutenção para maiores de 50 anos. Haverá um jogo às 16 horas entre a UDR e a Fundação Benfica depois da assinatura do protocolo entre as duas entidades.

Ao longo do dia a UDR estará ainda com um “serviço” para a angariação ou renovação de associados.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes