CIMT promove ação “Vamos replantar o Médio Tejo” – Rádio Tágide

CIMT promove ação “Vamos replantar o Médio Tejo”

A Comunidade Intermunicipal vai assinalar o Dia da Floresta Autóctone, a 23 de novembro, com entrega de árvores autóctones a Agrupamentos de Escolas da nossa região.

Mais de uma centena de árvores de diferentes espécies: carvalhos, azinheiras, medronheiros, sobreiros, castanheiros entre outras, vão ser distribuídas e plantadas nos Agrupamentos de Escolas, neste dia, pelas mãos dos Sapadores Florestais da CIM do Médio Tejo.

A atividade decorrerá no Agrupamento de Escolas de Ourém, Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, Agrupamento de Escolas Gil Paes, Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha e Agrupamento de Escolas do Sardoal.

Esta iniciativa surge no âmbito da Candidatura: Médio Tejo – Ações de Comunicação, divulgação e sensibilização sobre riscos associados às alterações climáticas e segue na linha dos objetivos que a CIM do Médio Tejo tem realizado em prol da reflorestação da região, através de trabalhos de silvicultura preventiva, que diariamente as seis equipas de sapadores se encarregam.

Par além de sinalizar esta efeméride, a CIM do Médio Tejo pretende sensibilizar as comunidades escolares para a importância da prevenção florestal e para a defesa e promoção das espécies autóctones.

Esta ação é apoiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso e Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes