Vila de Rei: Município e Agrupamento de Escolas promovem campanha “Papel por Alimentos” – Rádio Tágide

Vila de Rei: Município e Agrupamento de Escolas promovem campanha “Papel por Alimentos”

A Campanha “Papel por Alimentos” é uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade em que todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

O valor obtido pela venda do papel a operadores de resíduos certificados é convertido pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares em produtos alimentares básicos, para distribuir localmente às diferentes instituições do concelho de Vila de Rei.

A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor. “É uma oportunidade para que, com um pequeno gesto, cada pessoa possa desempenhar um papel essencial na luta contra a fome, contribuindo ao mesmo tempo para a proteção do ambiente e da natureza”.

O Município de Vila de Rei, juntamente com o Agrupamento de Escolas do concelho desafiam todos os munícipes a participar doando papel, livros, jornais, entre outros, entregando-os nos seguintes locais: Escola Básica Integrada do Centro de Portugal; Câmara Municipal de Vila de Rei; Junta de Freguesia da Fundada; Junta de Freguesia de São João do Peso; Junta de Freguesia de Vila de Rei; Estaleiro Municipal ou Unidade Móvel Esperança porta a Porta.

Nestes locais pode entregar todo o tipo de papel, nomeadamente jornais/revistas; fotocópias; papel de rascunho; impressos e folhetos publicitários; envelopes; papel de fax; papéis timbrados; arquivos mortos…

Esta campanha “é uma oportunidade para que cada pessoa possa, apenas com um pequeno gesto, desempenhar um papel essencial na luta contra a fome, contribuindo ao mesmo tempo para a proteção da natureza”, acrescenta o Município.

No final do mês de janeiro de 2022 serão tornados públicos os resultados desta campanha.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes