Mação: Novembro é mês de renovação do Cartão Mação + Vida – Rádio Tágide

Mação: Novembro é mês de renovação do Cartão Mação + Vida

O Cartão Mação + Vida é um incentivo da Câmara Municipal de Mação, para munícipes com idade superior a 65 anos, que confere uma redução de 25% em todas as taxas e tarifas municipais, com exceção o IMI e do IMT.

Este apoio deve ser solicitado junto do Serviço de Ação Social, onde é preenchido um formulário e entregue a certidão da Junta de Freguesia onde o munícipe reside e onde é atestada a residência/morada, o agregado familiar, bem como o recenseamento no concelho há mais de 2 anos.

Esse apoio pode ser solicitado ao longo de todo o ano e os beneficiários do Cartão Mação + Vida deverão proceder à sua renovação todos os anos durante o mês de novembro.

Para solicitar ou renovar o Cartão, é então necessária uma certidão da Junta de Freguesia atestando a residência/morada e recenseamento no concelho há mais de 2 anos e o agregado familiar. O documento deverá depois ser entregue junto do Serviço de Ação Social (na Rua 5 de Outubro – antiga Escola Secundária), onde será fornecida a vinheta para o ano de 2022.

O Município, através do Serviço de Ação Social, “tem em curso uma diversidade de medidas de apoio às famílias, sendo que existe um compromisso do Município em garantir um futuro sustentável para as famílias e munícipes”.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes