Vila de Rei: Passeio Cultural à descoberta de S. João do Peso é no próximo sábado – Rádio Tágide

Vila de Rei: Passeio Cultural à descoberta de S. João do Peso é no próximo sábado

A aldeia de São João do Peso vai receber, a partir das 15h00 do próximo sábado, 27 de novembro, um circuito de experiências artísticas, integrados na iniciativa ‘Flagrantes no Pinhal’, com passagem por elementos patrimoniais da aldeia pertencentes ao ‘Roteiro Cultural Peso Natal’.

O ponto de encontro será junto à Igreja Paroquial de São João do Peso, de onde os presentes partirão para um curto passeio cultural (de intensidade muito leve), num circuito pelo património local. Toda a programação da iniciativa é surpresa e relevada apenas no local, com os participantes a serem surpreendidos ao longo do percurso, com breves paragens para contextualização da envolvente e fruição de momentos artísticos.

Estes momentos performativos relacionam-se com o espaço, com as histórias e memórias. Os pontos de interesse são mediados e contextualizados por via de guia-interlocutor e de um artista.

A participação é livre e aberta a toda a população, não sendo necessária inscrição.

No final deste Passeio Cultural, terá lugar a última sessão da XVI Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, a realizar na Casa do Povo de S. João do Peso. A atriz Sofia Bernardo vai apresentar a peça “ATORdoada” a partir das 16h30, num monólogo cómico que promete arrancar inúmeras gargalhadas.

Já o Salão do Clube da Fundada recebeu, na noite de sábado, 20 de novembro, a segunda noite da XVI Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, com um espetáculo de magia e comédia protagonizada por Rafael Titonelly.

Com cerca de 80 pessoas na assistência, o mágico, conhecido pelo público pela sua participação no concurso Got Talent Portugal, apresentou o espetáculo ‘Do Improviso ao Riso’, numa mistura de magia e comédia que arrancou constantes aplausos e gargalhadas ao público presente.

A noite foi igualmente marcada pela grande adesão à recolha de produtos alimentares que se junta a esta iniciativa e que, posteriormente, serão entregues às famílias vilarregenses mais carenciadas.

Fotos: Município de Vila de Rei

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes