Mação recebeu Certificado Internacional por 15 anos de Bandeira Azul no Carvoeiro – Rádio Tágide

Mação recebeu Certificado Internacional por 15 anos de Bandeira Azul no Carvoeiro

A Associação Bandeira Azul da Europa realizou no dia 19 de novembro, a Conferência de Comemoração dos 35 Anos do Programa Bandeira Azul, na qual se pretendeu “festejar a crescente sustentabilidade das nossas praias, marinas e embarcações, as condições de segurança, serviços, proteção e conservação ambiental e social”.

O Município de Mação recebeu o Certificado Internacional dos 15 Anos de Bandeira Azul da Praia Fluvial de Carvoeiro pelas mãos de Lesley Jones, presidente da FEE (Fundação para a Educação Ambiental).

Foi também a oportunidade para fazer deste “um momento de reflexão sobre o futuro das nossas praias e, neste contexto foi uma honra ter a presença de todos os promotores do Programa Bandeira Azul, que tornam real o Programa Bandeira Azul em Portugal e assim prestar homenagem a todas as entidades e seus representantes”.

No evento, foi apresentada a estratégia da FEE denominada GAIA 20:30 que aborda três dos maiores problemas ambientais que o planeta enfrenta – alterações climáticas, perda de biodiversidade e poluição ambiental – promover a compreensão das causas e dos devastadores impactos ambientais, sociais e económicos. Através do trabalho com os seus membros, a FEE “pretende educar e capacitar o público para tomar ações e implementar soluções para mitigar os efeitos dessas questões localmente, nacionalmente e globalmente”.

Fotos: Município de Mação

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes