Santa Margarida: Curso militar de explosivos terminou com exercício de fogo real – Rádio Tágide

Santa Margarida: Curso militar de explosivos terminou com exercício de fogo real

“Uma forte explosão que até abanou os estores de casa”. Foi desta forma que um morador na aldeia do Souto reagiu a uma publicação na rede social do Facebook de uma utilizadora que questionava se alguém tinha ouvido ou sentido uma explosão muito forte. Essa explosão aconteceu por volta das 17 horas e muitos utilizadores do Facebook garantiram ter ouvido ou sentido a mesma nas zonas de Abrantes, Sardoal, Mouriscas, Cabeça das Mós, Carvalhal, Souto e noutros pontos da região.

Entre as brincadeiras normais que este tipo de publicações pode gerar houve, também, muitos utilizadores preocupados, pois aquilo que ouviram teria sido muito estranho, ao ponto de abanar vidros ou estores.

Alguns tentaram de imediato perceber se aconteceu algum fenómeno, como sismos, por exemplo, ou acidentes. Mas em lado nenhum havia informação sobre tal ocorrência.

Já esta manhã a Antena Livre tentou saber junto do Exército se aconteceu na região algum exercício militar que envolvesse explosões.

Ao final da manhã, desta quarta-feira, conseguimos saber junto de fonte do Exército que terminou ontem, 14 de dezembro, no Campo Militar de Santa Margarida, a componente prática o Curso de inativação de engenhos explosivos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, este exercício final terminou com a execução de um rebentamento, com cargas explosivas colocadas no subsolo.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o Exército garante que “foram cumpridas todas as medidas de segurança para o exercício.”

O certo é que a explosão terá sido ouvida e sentida por muitos habitantes da região.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes