Mais árvores plantadas no Alto de Santo António – Rádio Tágide

Mais árvores plantadas no Alto de Santo António

Teve lugar na segunda-feira, dia 4 de abril, a plantação de árvores no Alto de Santo António, em Mação. Esta atividade estava programada para o Dia da Árvore e foi adiada devido ao tempo de chuva que se fazia sentir. O convite da Câmara Municipal de Mação foi para assinalar a data tendo participado alunos do projeto Eco-Escola do Agrupamento de Escolas de Mação.

Nesta zona, entre outras, será plantada uma zona de segurança com árvores mais resistentes aos incêndios. “O objetivo não é tirar a paisagem, mas sim transformar a paisagem”, com a plantação árvores menos inflamáveis, denominadas de “retardantes de fogo” ou “resistentes ao fogo, informa o Município.

Estas árvores integraram o lote das oferecidas ao Município de Mação pela Toyota. Juntaram-se ainda duas árvores oferecidas pela Tejo Ambiente para assinalar o Dia da Árvore.

Já nos dias 30 e 31 de março, quarta e quinta-feira da passada semana, tinham sido oferecidas pinheiras mansas aos alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mação. Foram cerca de 630 árvores, uma para cada criança e jovem, com o desafio de que as plantem com as suas famílias e a responsabilidade de que cuidem delas. São as suas árvores.

Esta ação decorreu nos Jardins-de-infância e Escolas do 1.º ciclo de Mação e Cardigos e na Escola Sede, em Mação. Vinha a ser adiada desde o Dia da Árvore e foi agora concretizada.

Fotos: Município de Mação 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes