Escola Dr. Solano de Abreu acolheu 5.º Encontro do Projeto Erasmus+ “PLANS” – Rádio Tágide

Escola Dr. Solano de Abreu acolheu 5.º Encontro do Projeto Erasmus+ “PLANS”

Na semana de 28 de março a 1 de abril realizou-se na Escola Básica e Secundária Dr. Solano de Abreu, do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes, o 5º Encontro do Projeto Erasmus+ “Planning Learning Approaches Nowadays Students”. Ao longo da semana foram desenvolvidas várias atividades em conjunto com colegas e professores da Roménia, República Checa, Espanha e Alemanha.

No âmbito do tema “Herança cultural”, foi proporcionado aos parceiros uma visita ao centro histórico, ao Castelo de Abrantes e ao Castelo Almourol, tendo sido elaborado um mapa digital interativo onde figurava o percurso a realizar, bem como a descrição dos pontos de interesse turístico. A visita a Lisboa beneficiou também da informação fornecida por um mapa digital interativo elaborado por professores e alunos do projeto.

As atividades foram diversificadas pois incluíram uma visita ao MIAA, ao Centro de Ciência Viva, ao Pólo Tecnológico da ESTA, para além de workshops realizados na escola. De acordo com os testemunhos dos alunos, esta mobilidade constituiu “uma fantástica e inesquecível experiência”.

Este encontro foi antecedido por uma visita, realizada em fevereiro a Kerpen, na Alemanha, que envolveu todos os parceiros do projeto, e na qual participaram os alunos Diogo Silva, Maria Inês Dias, Beatriz Nabais e Rita Chaves, acompanhados pelas professoras Ana Maria Rico e Maria Cristina Ruivo da Silva.

Fotos: Escola Dr. Solano de Abreu

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes