Mostra de Artes e Ofícios regressa este sábado “decorada” com flores de papel – Rádio Tágide

Mostra de Artes e Ofícios regressa este sábado “decorada” com flores de papel

A Esplanada 1.º de Maio, mais conhecida como Largo do Tribunal, em Abrantes, volta a receber a Mostra de Artes e Ofícios este sábado, 7 de maio. Este evento mensal conta com a presença de artesãos e produtores locais e onde se podem encontrar acessórios e bijuteria, peças em macramé, telas, produtos em cerâmica, bordados, malhas e rendas, presépios em pedra, artesanato em troncos de madeira, costura criativa, retalhos, cerveja artesanal entre outros.

No Mercado Municipal de Abrantes, para além dos produtos frescos pode, durante os sábados do mês de maio, visitar a Mostra Bibliográfica temática e requisitar livros sobre flores, plantas e jardinagem e tem ainda a possibilidade de participar num workshop de costura dinamizado com o apoio da “Oficina das Hortas”, que ensina a fazer “Pregadeiras”.

Esta iniciativa irá decorrer este sábado, dia 7 de maio, entre as 11h e as 12h30, no Mercado Municipal, e é sujeita a marcações.

Ainda durante o mês de maio, será possível apreciar flores de papel no Mercado Municipal, feitas por 13 instituições particulares de solidariedade social que, desafiadas pelo Município de Abrantes, aceitaram o repto e retomaram uma tradição do passado associada à identidade da “cidade florida”. De Mouriscas, a Bemposta, Souto, passando por Tramagal, Rossio ao Sul do Tejo, S. Miguel do Rio Torto, Rio de Moinhos, Alvega, Abrantes e Alferrarede, S. Facundo e Vale das Mós chegam as flores de diferentes cores que as várias entidades elaboraram em apenas um mês.

A Mostra de Artes e Ofícios, que se realiza todos os primeiros sábados de cada mês, decorrerá neste sábado, dia 7, entre as 9h e as 13h.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes