Festival Rock na Vila 2022 com atividades complementares – Rádio Tágide

Festival Rock na Vila 2022 com atividades complementares

O Festival Rock na Vila está de regresso nos dias 3 e 4 de junho, após dois anos de interregno face à pandemia da Covid-19. Murta e Plutónio são os cabeças-de-cartaz do Festival que, para além de muita música, vai oferecer diferentes atividades complementares para os milhares de festivaleiros esperados em Vila de Rei durante estes dois dias.

A Piscina Descoberta vai abrir portas durante os dois dias, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 20h00, dando a oportunidade aos festivaleiros de se refrescarem nestes dois dias de calor.

Logo ao lado, no Skate Park de Vila de Rei, vai decorrer, na sexta-feira, 3 de junho, a iniciativa ‘PARK SESH’, dinamizado pela Academia dos Patins. Das 16h00 às 20h00, irão decorrer demonstrações de desportos extremos, como skate, patins e BMX, por alguns dos melhores atletas a nível nacional. Os amantes destas modalidades terão oportunidade de conviver com os atletas e aprender com eles as manobras. O evento conta ainda com animação de um DJ convidado e a apresentação por um speaker.

No dia 4 de junho, sábado, o Parque da Ribeira da Vila vai receber a atuação do DJ ZukaTuga, entre as 18h00 e as 22h00, num aperitivo para o segundo dia do Festival.

Pelas 21h00, irá decorrer a apresentação do ‘Video-Mapping em Movimento’. Integrado no projeto Fôlego, do qual o Município da Vila de Rei é parceiro, o evento consiste num desfile de um carro a pedais com som e luz movidas a energia solar sem qualquer tipo de combustão. As alterações climáticas são o contexto temático para sensibilizar a população num evento de luz noturno e inédito. Toda a população é convidada a juntar-se ao video-mapping em movimento, incorporando o cortejo atrás do carro, sendo distribuídas luzes pelos participantes.

O 17º Festival Rock na Vila conta com o seguinte programa:

3 de junho – Artigo 21; (Re)-Invention; Murta; DJ Nuno Calado; DJ Gonçalo Farinha.

4 de junho – Blues & Outros Tons; Palomita e los Gringos Locos; Plutonio; Djs Kiss Kiss Bang Bang; DJ Seadas e MC Pinkie

As entradas para o 17º Festival Rock na Vila são gratuitas, tal como o campismo que apresenta excelentes condições para quem desejar acampar e usufruir do evento em toda a sua plenitude.

Todas as novidades do Festival podem ser acompanhadas em https://www.facebook.com/festivalrocknavila.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes