Jiu-Jitsu Ribatejo com bons resultados no Campeonato Português – Rádio Tágide

Jiu-Jitsu Ribatejo com bons resultados no Campeonato Português

A Jiu-Jitsu Ribatejo participou no sábado passado com quatro atletas no Campeonato Português de Jiu-jitsu 2022, a cargo da Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB) e que decorreu no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

O atleta Diogo Silva, competidor já conhecido pelos bons resultados que tem obtido em várias competições da modalidade, tinha desta vez duas lutas pela frente, vencendo a primeira por finalização, conquistando assim o 2º lugar na categoria Masculino Faixa Azul, Master 1, dos 30 aos 35 anos e peso Pena, menos de 70kg.

O atleta Fábio Navalho estreou-se como Faixa Azul em competições oficiais da FPJJB, tendo ficado em 2º lugar da categoria Masculino Faixa Azul, Master 1, peso Pluma, menos de 64kg.

Destacam-se como estreantes em competições oficiais os atletas João Dinis Silva, de 46 anos, e Mariana Figueiredo de 45 anos, que, ao verificarem que nas suas categorias de idade, Master 4 e Master 3, respetivamente, não tinham atletas adversários inscritos, imediatamente declinaram a hipótese de subirem ao pódio para receberem a medalha de 1º lugar garantida. Inscreveram-se assim na categoria Master 1, onde iriam enfrentar adversários na faixa etária dos 30 a 35 anos.

Após duas lutas contra adversários mais jovens, o atleta João Dinis sagrou-se vice-campeão nacional na categoria Masculino Faixa Branca, Master 1, peso Pena. Já a atleta Mariana Figueiredo ficou com o 3º lugar na categoria Feminino Faixa Branca, Master 1, peso Pesado, até 79,3 kg. Estes dois “jovens” atletas deram assim um verdadeiro testemunho de desportivismo e fair-play.

Estes resultados da Jiu-Jitsu Ribatejo contribuíram ainda para a classificação por equipas da Gracie Lisboa, a equipa-mãe da Jiu-Jitsu Ribatejo, que se classificou entre o Top10 das categorias Master, 4º lugar, e Adulto, 8º lugar, entre cerca de 50 equipas participantes.

Os atletas da Jiu-Jitsu Ribatejo treinam atualmente nas instalações do Clube Desportivo “Os Patos”, em Rossio ao Sul do Tejo, e no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova da Barquinha.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes