I Feira da Educação, Formação e Empregabilidade – Rádio Tágide

I Feira da Educação, Formação e Empregabilidade

O Município do Entroncamento promove nos dias 26 e 27 de maio, no Centro Cultural da cidade, a I Feira da Educação, Formação e Empregabilidade, que se destina aos aluno do 9.º ao 12.º ano, tem entrada livre e está aberta a toda a população.

Esta é a primeira feira dedicada à educação, formação e empregabilidade realizada no concelho, conta com a presença de diversas instituições que apresentam as suas ofertas de cursos formativos, bem como algumas empresas locais.

O primeiro dia do programa conta com uma sessão de abertura, logo pelas 09h30, proferida pela Vice Presidente da Câmara Municipal, Ilda Maria Joaquim, segue-se, pelas 10h00, um Circuito Empresarial: Estação de Emprego pela Contemp, TCEL e, pelas 10h30, um workshop, “LinkedIN – Ferramente de procura ativa”, por Ângela Roldão da Fábrica do Empreendedor da Chamusca. Ainda da parte da manhã, encontra-se disponivél uma demonstração temática em palco pela Escola Profissional Gustave Eiffel.

A partir das 14h00, volta Ângela Roldão com um workshop “Imagem para a empregabilidade”. Pelas 14h30, novamente, a demonstração temática em palco pela Escola Profissional Gustave Eiffel, que tem início em simultâneo com o Circuito Empresarial: Estação de Emprego com a MEdway, Santa Casa do Entroncamento. Pelas 15h00, no Auditório Municipal Cine Teatro S. João conta com Jimmy P com o tema “O digital é real, amar-te e respeitar-te”.

Ainda no dia 26, pode-se contar com animação na Rua Luís Falcão de Sommer com a peça “Viagem de comboio pelo Mundo”, com a participação de alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico. Assim como animação no Largo José Duarte Coelho, “Aeróbica”, com a participação de alunos do ensino secundário – Técnico de Desporto.

No segundo dia, mantêm-se o Circuito Empresarial: Estação do Emprego, com a Cidade PVC, entre as 10h00 e as 13h00, demonstrações temáicas em palco, pela Escola Profissional Gustave Eiffel, entre as 10h30 e as 11h30, em simultâneo terá lugar o workshop “O emprego chama por ti”, por Ricardo Romão da CLDS-4G do Entroncamento. Pelas 14h30 e até às 15h30, tem lugar o programa “Portugal Voluntário”, com Paula Correia da CASES e Banco Local de Voluntariado do Entroncamento. Terá também lugar animação no Largo José Duarte Coelho com a participação de alunos dos 1.º e 2.º anos do ensino básico nas peças “Canção – O Balão Mágico SuperFantástico” e “Canção – Ser Diferente é Normal”, os alunos do ensino secundário – Técnico de Desporto irão apresentar o “Step” e “Aeróbica”. Na Rua Luís Falcão de Sommer poderá encontrar um “Flash mob” que conta com a participação de alunos do ensino secundário – Técnico de Apoio Psicossocial.

Maria Francisca Carvalho

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes