Caminhos da Natureza estão de regresso – Rádio Tágide

Caminhos da Natureza estão de regresso

A Programação Cultural em Rede do Médio Tejo está de regresso ao concelho da Sertã a partir de 3 de junho, prolongando-se pelos meses de julho e agosto. Trata-se do programa “Caminhos da Natureza”, promovido conjuntamente pelos municípios de Sertã, Ferreira do Zêzere, Mação e Vila de Rei.

Nos dias 3 e 4 de junho, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã acolhe, a partir das 18h30m o espetáculo Marionetas de Circo. Todo feito de marionetas com personagens do circo como o trapezista, o malabarista, o contorcionista, entre outros, este espetáculo revisita números clássicos europeus de variedades com marionetas de fios.

Nos dias 9, 10 e 11 de junho a Música ruma ao Castelo da Sertã com diversos concertos. No dia 9 de junho, quinta-feira, realizam-se os concertos de Filho da Mãe, às 21h30, seguindo-se Birds Are Indie às 22h30m. A 10 de junho, também no Castelo da Sertã, Lika subirá ao palco às 21h30m, seguindo-se os Noiserv, às 22h30m. No dia 11 de junho, no mesmo local, realizam-se os concertos de Surma, às 21h30m, e Benjamim às 22h30m. Na semana seguinte, a 18 de junho, o Hotel da Montanha, em Pedrógão Pequeno recebe o concerto de Harpa de Helena Madeira. Os espetáculos são de entrada livre.

As iniciativas no âmbito do programa “Caminhos da Natureza” prosseguem nos meses de julho e agosto.

A Programação Cultural em Rede – “Caminhos da Natureza” é financiada pelo CENTRO2020 e abrange os Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei. Consiste num programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais. Pretende-se que os eventos potenciem uma dinâmica entre as artes, o público e economia local (comércio, hotelaria, restauração e serviços), estimulando a economia da região através do turismo atraído pela procura de produtos culturais diferenciadores.

O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por diversas ações que percorrerão diversos locais dos quatro concelhos abrangidos, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

Na região do Médio Tejo, a Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes