Caminhos da Natureza trazem Jéssica Pina ao Cineteatro Tasso – Rádio Tágide

Caminhos da Natureza trazem Jéssica Pina ao Cineteatro Tasso

O Cineteatro Tasso do Clube da Sertã recebe no próximo dia 29 de julho (sexta-feira), o concerto de Jéssica Pina, às 21h30m. Jéssica Pina é compositora, instrumentista e cantora. Tem-se destacado como um dos nomes mais conhecidos do panorama de jazz nacional, utilizando o trompete como instrumento principal, que toca desde tenra idade. A sua formação jazzística possibilitou-a a integrar a digressão MADAME X worldtour de Madonna, após a qual decidiu apostar na voz como complemento do trompete. Lançou recentemente o EP “Vento Novo” e já realizou atuações um pouco por todo o país e além-fronteiras. O concerto na Sertã antecede o seu espectáculo do EDPCOOLJazz.

Ao palco do Cineteatro Tasso, Jéssica Pina trará temas como “Karma”, “What If”, “On My Mind” e “Vento Novo”, que dá nome ao seu álbum mais recente, entre muitos outros temas, num concerto em que promete “presentear uma harmonia da voz com o trompete”. O concerto integra-se nos Caminhos da Natureza da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, financiada pelo CENTRO2020, que abrange os Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei.

As iniciativas no âmbito do programa “Caminhos da Natureza” têm entrada livre e prosseguem no dia seguinte, 30 de julho, às 17 horas com a performance “Fogo Lento” na Casa do Escuteiro da Sertã. No mês de agosto, também no âmbito dos Caminhos da Natureza, a Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, recebe os seguintes espetáculos:

6 de agosto, 18h30 – Animação “INconstantes Des/Equilíbrios”

13 de agosto, 18h30m – Espetáculo “Rizoma” com Rita Carmo Martins e flautista Clara Saleiro

27 de agosto, 18h30m – Performance com música ao vivo: “Tempo, recursos e emoções” com Telma Pinto e Pedro Tiago

O programa “Caminhos da Natureza” consiste num programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais. Pretende-se que os eventos potenciem uma dinâmica entre as artes, o público e economia local (comércio, hotelaria, restauração e serviços), estimulando a economia da região através do turismo atraído pela procura de produtos culturais diferenciadores.

O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por diversas ações que percorrerão diversos locais dos quatro concelhos abrangidos, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

Na região do Médio Tejo, a Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes