Despiste de automóvel provocou um ferido grave e três ligeiros – Rádio Tágide

Despiste de automóvel provocou um ferido grave e três ligeiros

Quatro pessoas ficaram feridas num despiste, ocorrido esta manhã, na Estrada Nacional 118, em Concavada, Abrantes.

O alerta foi dado pouco antes das 9 da manhã, tendo as equipas de socorro sido acionadas pelo CDOS de Santarém às 08:56.

Ao que a Antena Livre conseguiu apurar as vítimas seguiam num carro que se despistou e colidiu contra um muro e um poste de telecomunicações. Ainda de acordo com a mesma fonte um dos ocupantes ficou encarcerado tendo sido sujeito, depois de desencarcerado pelos Bombeiros de Abrantes, a imobilização no local do sinistro pela equipa de emergência da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Centro Hospitalar do Médio Tejo, unidade de Abrantes. Esta vítima, considerada no local em estado grave, foi ser transportada para o Hospital de Abrantes.

Houve a registar ainda que dois ocupantes, feridos ligeiros, que estando fora do veículo se recusaram a receber tratamento hospitalar. Ainda segundo fonte dos Bombeiros de Abrantes no decurso das operações de socorro apareceu ainda um quarto ocupante do veículo, também considerado ferido ligeiro, que, como os outros dois, se recusou a receber tratamento hospitalar.

O alerta foi dado às 08:56 e para o local foram acionadas duas viaturas e sete operacionais dos Bombeiros de Abrantes, uma viatura e dois operacionais dos Bombeiros de Sardoal uma viatura e dois operacionais dos Bombeiros de Gavião, a VMER do Centro Hospitalar do Médio Tejo, GNR e ainda um piquete da Portugal Telecom para reparar o poste onde o carro embateu.

A Estrada Nacional 118 reabriu ao trânsito, depois da remoção do veículo acidentado e dos detritos provocados pelo despiste, às 11:20.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes