Comando Sub-regional do Médio Tejo ganha forma na Praia do Ribatejo – Rádio Tágide

Comando Sub-regional do Médio Tejo ganha forma na Praia do Ribatejo

A funcionar em fase de testes desde 1 de setembro de 2022, está prevista a entrada em funcionamento, em 1 de janeiro de 2023, o novo Comando Sub-Regional de Proteção Civil da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), a instalar na Praia do Ribatejo, concelho de Vila Nova da Barquinha.

Junto à Escola do 1.º Ciclo, Jardim de Infância e pavilhão desportivo da Praia do Ribatejo, esta estrutura surge no âmbito da substituição dos atuais comandos distritais de operações de socorro (CDOS). Uma alteração que se concretiza no âmbito da lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que entrou em vigor em abril de 2019 e que já levou à criação dos comandos Regionais em todo o país, estando neste momento a ser implementados os comandos Sub-regionais.

Estão em curso as obras de adaptação do edifício, empreitada no valor de 500 mil euros, a financiar pelo PRR. A remodelação em curso visa conferir ao edifício maior conforto térmico, colocação de divisórias e equipamentos diversos. O Município será responsável pela empreitada de arranjos exteriores.

A nova estrutura irá contar com cerca de 20 colaboradores a tempo inteiro.

Fotos: Município de Vila Nova da Barquinha

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes