5.ª edição do Fest-In traz Ana Lua Caiano, Tio Rex e Marinho – Rádio Tágide

5.ª edição do Fest-In traz Ana Lua Caiano, Tio Rex e Marinho

O mês de dezembro traz consigo a quinta edição do Fest-In, festival de música de bandas portuguesas com identidade cultural muito própria, que decorre em espaços que potenciam um ambiente mais intimista e de maior partilha entre bandas e público. À semelhança das edições anteriores, a programação variada e singular pretende fazer chegar a todos a boa música. Promovida pelo Município da Sertã, a quinta edição do Fest-In apresenta os nomes de Ana Lua Caiano (01.12), Tio Rex (10.12) e Marinho (17.12), e irá passar pelo Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, Casa da Cultura da Sertã e Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim.

Ana Lua Caiano, 1 de dezembro, 16 horas, Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Ana Lua Caiano explora a fusão musical através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica e “sons do dia-a-dia”. Através da criação de melodias que remetem para a tradição musical portuguesa – fazendo uso de coros, harmonias e cânones – e através da sua união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, a música da artista traz a herança da música tradicional portuguesa para o mundo moderno, eletrónico e tecnológico. Na bagagem traz o seu álbum de estreia “Cheguei Tarde A Ontem”, lançado em setembro deste ano, considerado um “trabalho de um autêntico génio” com “muita qualidade, ousadia e versatilidade”. Entrada gratuita mediante apresentação de bilhete, que poderá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã até 30 de novembro (até às 17 horas) ou no dia 1 de dezembro no Cineteatro, uma hora antes do concerto. Poderão ser feitas reservas presencialmente ou pelo telefone 274600326. Refira-se que as reservas são válidas apenas até meia hora antes do início do espetáculo.

Tio Rex, 10 de dezembro, 21h30, Casa da Cultura da Sertã

Assina no BI como Miguel Reis, mas é como Tio Rex que tem vindo a tecer canções folk com a delicadeza da porcelana, alternando entre a língua de Pessoa e o coração de Whitman. Recorrendo a harmoniosas composições de guitarra e munido de uma voz grave, serve-se da catarse na busca e criação de uma identidade, construindo o seu próprio imaginário autobiográfico. Na Sertã apresentará o seu mais recente álbum “Life, Love, Loss & Death”, que foi eleito como 5.º melhor disco português do ano pel’ “A Certeza da Música” (2021). A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete. Poderão ser feitas reservas presencialmente ou pelo telefone 274600326. Refira-se que as reservas são válidas apenas até meia hora antes do início do espetáculo.

Marinho, 17 de dezembro, 21h30, Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim

Filipa Marinho nasceu em Lisboa e cresceu em frente à televisão. A sua exposição, desde cedo, a desenhos animados e filmes americanos de meados dos anos 90, resultou numa crescente intimidade com a perspectiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral. Atualmente, como jovem adulta, tenta compreender aquilo que existe entre expectativas romantizadas em demasia e a vida real fora de sitcoms: as resoluções surgem na forma de canções de indie folk que escreveu e colecionou ao longo dos anos. Neste concerto a entrada é livre.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes