Peça de teatro esgota no sábado e GTPA repete domingo às 18:30 – Rádio Tágide

Peça de teatro esgota no sábado e GTPA repete domingo às 18:30

O Grupo de Teatro Palha de Abrantes (GTPA) está a organizar a XIII Mostra de Teatro e anunciou uma segunda data para a exibição da peça “Nunca Nada de Ninguém”, de Luísa Costa Gomes. A peça vai ser lavada à cena na sede do GTPA este sábado, dia 19, às 21:30 e está esgotada. Neste sentido o grupo avança com uma segunda data, no domingo, dia 20, às 18:30.

Esta peça de Luís Costa Gomes tem a encenação de Helena Bandos e conta com as atuações de Catarina Grácio, São Fonseca, Joana Henriques, Sandra Gaspar e Cristina Porto e conta com as participações em voz-off de André Leal, Rui Esteves, Vítor Mendes e Pedro Filipe.

A equipa técnica é constituída por Rui Esteves (luz), Pedro Filipe (música e som) e Ilda Marques (guarda-roupa).

“Nunca Nada de Ninguém” é um livro de Luísa Costa Gomes e é um texto extraordinário que atrai e motiva quem gosta de ler e fazer teatro. “A paranoia, o vazio, o quotidiano e as psicoses de cada um são materializados no seu livro numa excelente sátira para nos rirmos de nós próprios, o que resulta numa crítica inteligente aos costumes e à sociedade portuguesa” revela o grupo de teatro abrantino.

Já sabe, domingo, 18:30 na sede do Grupo de Teatro Palha de Abrantes, na antiga escola primária de Alferrarede, em frente ao McDonald’s.

A Mostra de Teatro começou na semana passada com a apresentação de duas peças em Tramagal e Bemposta.

A Sociedade Artística Tramagelense (SAT) acolheu a exibição da peça “Bú ou a pragmática do sonho” que é uma divertida proposta do Te-Ato, de Leiria.

Na Sociedade Recreativa e Musical de Bemposta recebeu o grupo Projéctor, do Barreiro, com a peça “De lá para aqui”. Tratou-se de uma peça que aponta a textos de Gil Vicente baseados na peça “O velho da horta”.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes