Marcelo convidou João Vaz para tocar no jantar de Natal da Presidência (C/ÁUDIO) – Rádio Tágide

Marcelo convidou João Vaz para tocar no jantar de Natal da Presidência (C/ÁUDIO)

O Presidente da República esteve em Tramagal e Abrantes esta quarta-feira, onde visitou os Museus Duarte Ferreira, Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes e antes passou no Panteão dos Almeida.

Entre as explicações sobre o castelo e fortaleza de Abrantes, a família Almeida e a história de Abrantes, a Câmara Municipal brindou os presentes com uma atuação musical de guitarra clássica de João Vaz. O jovem músico de Abrantes interpretou dois andamentos de uma peça do Mestre Custódio Castelo.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa ouviu e gostou. E gostou de tal forma que ali na hora convidou o João Vaz para atuar, a 22 de dezembro, no jantar de Natal da Casa Civil da Presidência no Museu da Marinha, mesmo ao lado do Palácio de Belém. “Era uma ideia. E para tocar, exatamente, aquilo que tocou aqui hoje.”

João Vaz aceitou de imediato. E após agilizar com a ajudante de campo do Presidente os pormenores disse à Antena Livre o que sentiu com o convite. Agradeceu, primeiro, o facto de a Câmara de Abrantes o convidar para estes momentos e, depois, o agendamento para a Presidência da República.

O convite de Marcelo Rebelo de Sousa e a reação de João Vaz

Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Panteão dos Almeida e, de seguida, seguiu para o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, onde percorreu todas as exposições.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes