Tribunal decreta prisão preventiva para indivíduo que não cumpriu medidas de coação – Rádio Tágide

Tribunal decreta prisão preventiva para indivíduo que não cumpriu medidas de coação

Um homem de 65 anos de Sardoal foi detido a 14 de dezembro por incumprimento das medidas de coação que lhe tinham decretadas pelo Tribunal de Santarém. Na mesma operação a GNR apreendeu armas e munições que estavam na posse do indivíduo. A operação aconteceu no concelho do Sardoal.

Uma tentativa de homicídio, perseguição agravada e posse de arma proibida foram fatos levados, no dia 3 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Santarém que decretou ao suspeito as medidas de coação de afastamento das vítimas e proibição de possuir armas ou objetos cortantes.

Só que os militares da GNR apuraram que este homem não cumpriu as medidas de coação aplicadas e que “deu continuidade à atividade criminosa”, pelo que foi emitido um mandado de detenção.

De acordo com A GNR no seguimento da ação foi dado cumprimento ao mandado de detenção e foram ainda realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo. Estas buscas, indicou a GNR em comunicado culminaram na apreensão do seguinte material: uma arma de caça; duas pistolas; 11 munições; três facas; uma foice;

duas barras de ferro; dois bastões de madeira; e um par de luvas.

O detido novamente apresentado ao Tribunal Judicial de Santarém onde, desta vez, lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Esta ação policial da GNR de Sardoal contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes