Biblioteca promove concurso de fotografia de património natural – Rádio Tágide

Biblioteca promove concurso de fotografia de património natural

Com o objetivo de valorizar e promover o património natural a nível local, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Comunidades Intermunicipais Oeste, Lezíria e Médio Tejo e o Centro de Informação Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo organizam o concurso ?Vamos fotografar o nosso património natural?.

O Concurso foi construído para a participação da comunidade escolar e da comunidade local.

No caso da comunidade local (fase municipal), os participantes deverão inscrever-se até ao dia 17 de fevereiro na Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha, enviando, através do correio eletrónico [email protected], uma única fotografia acompanhada de um título ou de uma frase alusiva ao tema. Podem ser enviadas através de ferramentas de envio eletrónico (exemplo Wetransfer).

A fase intermunicipal congrega os vencedores da fase municipal (adultos e menores), onde será escolhido um vencedor por escalão em cada comunidade intermunicipal participante: Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e Comunidade Intermunicipal do Oeste (OESTECIM).

Serão considerados a concurso os trabalhos realizados sobre o tema do património natural do respetivo concelho. Cada participante poderá concorrer no município em que reside ou trabalha, apenas com uma única fotografia, inédita, da sua autoria, acompanhada de um título ou de uma frase alusiva ao tema, com o máximo de 160 caracteres. As imagens em suporte digital, a cores ou a preto e branco, deverão ser enviadas em formato JPEG, e captadas com uma resolução igual ou superior a 8 Megapixéis.

O regulamento pode ser consultado em https://projetomarcasnahistoria.blogspot.com/p/normas-vamos-fotografar-o-nosso.html.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes