Unidade de Tomar acolhe Exposição de Pintura “Tomar – Cidade Desvelada” – Rádio Tágide

Unidade de Tomar acolhe Exposição de Pintura “Tomar – Cidade Desvelada”

A Unidade de Tomar do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) acolhe a partir de amanhã, dia 10 de janeiro, uma exposição de pintura da artista plástica Aura Vaz.

Esta exposição surge no âmbito da colaboração com a Comissão das Atividades Sociais do CHMT e da Liga de Amigos do Hospital de Tomar, para quem reverterá 70% da receita das vendas efetuadas durante a exposição.

A inauguração da exposição que conta com cerca de 15 aguarelas, está marcada para esta terça-feira, 10 de janeiro, às 10h00.

A entrada é livre a todos os utentes que quiserem estar presentes neste momento cultural e de diálogo artístico com a comunidade servida pelo CHMT.

A exposição ficará patente até ao dia 16 de janeiro e decorrerá no átrio principal da Unidade de Tomar.

O tema, no qual se baseiam as aguarelas, tem por mote paisagens relativas à cidade de Tomar, bem como a Festa dos Tabuleiros. E estará dividida por secções: Festa dos Tabuleiros, Jardim-Rio-Roda e Templários.

Aura Maria de Morais Vaz Abreu nasceu no ano de 1988.

Deste tenra idade viveu e estudou em Tomar, sentindo-se fascinada pelo encanto da cidade templária.

É formada em Ciências Farmacêuticas, exerce a profissão de farmacêutica, e dedica grande parte do seu tempo livre a ler, desenhar e pintar – sobretudo aguarelas.

Nas suas obras mais recentes, nota-se a premência de revelar a deslumbrante beleza da cidade da sua infância, com um olhar, uma cintilação e um traço próprios, onde ecoam a sua admiração pelos monumentos, paisagens e gentes de Tomar.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes