Ascendi cobrou portagens indevidas nos primeiros 6 dias do ano – Rádio Tágide

Ascendi cobrou portagens indevidas nos primeiros 6 dias do ano

A Ascendi, empresa que tem a concessão da A13, cobrou indevidamente portagens aos automobilistas entre o dia 1 e 6 de janeiro. A informação é avançada pelo Município de Ferreira do Zêzere que fez o alerta esta terça-feira.

De acordo com a informação, quando uma viatura passa apenas num pórtico da A13 está isenta, ou seja, não lhe é cobrada essa passagem. Só que devido a um erro informático quem passou nestes dias (1 a 6 de janeiro) apenas num pórtico e pensou estar isento acabou por ver ser cobrado esse valor.

Perante a dúvida instalada em relação à continuidade de isenção de pagamento para utilização da A13, quando essa utilização implica um só pórtico, o Município de Ferreira do Zêzere indica que contactou a ASCENDI.

E desse passo avança que “estamos em condições de esclarecer todos os interessados que, de acordo com indicação daquela entidade, houve um problema no sistema, entre os dias 01 e 06 de janeiro de 2023, que levou à cobrança de passagem num único pórtico. Esse problema já foi ultrapassado.”

Os condutores que tiverem passado num único pórtico nesse período foram cobrados e devem contactar a Ascendi para ver restituído o valor cobrado erradamente.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes