Descubra os melhores gadgets da feira de tecnologia – Rádio Tágide

Descubra os melhores gadgets da feira de tecnologia

Quer saber quais os melhores gadgets da CES 2023 e as inovações mais espetaculares da maior feira de tecnologia do mundo? Descubra todos nesta lista.

Descubra os melhores gadgets da CES 2023 e quando vão chegar até si

A Consumer Eletronics Show 2023 realizou-se novamente em Las Vegas, dando a conhecer as melhores inovações tecnológicas em várias áreas. Agora vamos dizer-lhe quais os melhores gadgets da CES 2023.

Se quer saber como será o mundo dentro de alguns anos, a melhor forma é dar um salto no início do ano a Las Vegas. Afinal, é na famosa cidade americana que decorre em janeiro a Consumer Eletronics Show, a maior feira tecnológica do mundo. Depois da pandemia ter refreado os ânimos das empresas nas últimas edições, foram muitas as novidades preparadas para este ano, e agora revelamos-lhe quais foram os melhores gadgets da CES 2023 com a colaboração do site NoticiasPT.com.

 

Mui Lab

Escolher a melhor inovação da CES é seguramente complicado. Mas talvez o melhor gadget da CES 2023, ou pelo menos o que pode ter mais impacto na sua vida, é a pequena tábua da Mui Lab. Ela é, basicamente, um sistema de controlo para todos os equipamentos elétricos de casa, mas que junta design, tecnologia e conectividade com todo o estilo.

 

Radiador a Grafeno

Premiado como um dos melhores gadgets da CES 2023, este sistema de aquecimento tem origem numa descoberta que recebeu o Prémio Nobel de Física em 2010. Afinal, trata-se de um radiador que aquece o ar usando o material mais fino e resistente do mundo. E, além de todas estas inovações e do lado estético desta lareira virtual, destaca-se a poupança obtida pela redução de 30% nos gastos com energia.

 

LG Zero Connect

Embora a Samsung tenha levado a Las Vegas novidades como os novos Odissey OLED 9G, o destaque no mundo das televisões foi para os rivais da LG, A Zero Connect é uma box que garante, como o nome indica, que o único cabo que a sua TV usa é mesmo o da ligação elétrica. De resto, este dispositivo garante a transmissão em 4K e 120Hz de conteúdos, gerindo também todas as outras ligações ao televisor. Adeus cabos, olá Zero Connect.

 

Withings U-Scan

Esta foi provavelmente, a mais surreal novidade apresentada este ano, já que se trata de um gadget colocado na sanita para monitorizar dados biométricos obtidos na urina. Considerado internacionalmente como um dos mais curiosos e dos melhores gadgets da CES 2023, este sistema funciona como se tivesse um laboratório de análises permanente em casa, ajudando a melhorar a sua saúde mesmo nos momentos de aperto…

 

Honda Afeela + Sony + Qualcoom

Os automóveis tornaram-se nos últimos anos num dos destaques da feira tecnológica de Las Vegas. E portanto, era seguro que um dos conceitos das principais marcas iria entrar na lista de melhores gadgets da CES 2023. Este ano a honra cabe à Honda, que ajudou na apresentação do antecipado veículo elétrico da Sony.

Basicamente, o objetivo é juntar ao conhecimento de fabrico automóvel da marca nipónica a mestria da Sony na produção de ecrãs, a que se junta a imensa capacidade de processamento dos chips da Qualcomm. O resultado é uma imensidão de imagens e grafismos apresentados com todo o esplendor em ecrãs de enorme resolução, que ajudam a transformar a forma como interagimos e obtemos informação no carro. E, como é um veículo elétrico, junta-se ainda o benefício para o ambiente da ausência de emissões poluentes.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes