Município esclarece espuma na ribeira – Rádio Tágide

Município esclarece espuma na ribeira

Após o aparecimento de espuma na Ribeira do Amioso (Ribeira Pequena), visível na vila da Sertã no passado dia 2 de fevereiro, o Município da Sertã esclarece que a mesma “resultou de uma ação pontual do descarregador de emergência da Estação Elevatória de Águas Residuais localizada na Valada (Sertã)”.

Rui Antunes, vice-presidente da Câmara Municipal da Sertã esclarece que o sucedido foi motivado por uma avaria no sistema elétrico de bombagem da referida estação. A falha elétrica impediu o normal circuito dos efluentes, provocando a referida ação do descarregador de emergência.

Rui Antunes sublinha que “a Câmara Municipal da Sertã está no terreno a proceder a todas as diligências tendentes à resolução da avaria e à minimização do impacto ambiental.” O autarca pretende deixar uma palavra de tranquilidade à população, assegurando que “o problema está identificado e vai ser resolvido”.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Sertã refere também que o sucedido foi prontamente comunicado às autoridades competentes, nomeadamente ao Serviço de Proteção de Natureza e Ambiente da Guarda Nacional Republicana e à Agência Portuguesa do Ambiente.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes