Livro mostra do uso das plantas no concelho – Rádio Tágide

Livro mostra do uso das plantas no concelho

?Gentes & Plantas – Saberes e Práticas Tradicionais do Uso das Plantas no Concelho de Constância? é o título do livro que vai ser apresentado ao público, no próximo dia 18 de março, às 15h00, no Jardim do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância.

Anabela Cardoso e Tiago Lopes são os autores deste livro editado pela Câmara Municipal de Constância, um trabalho de décadas que pretende salvaguardar os saberes e as práticas tradicionais do uso das plantas no concelho de Constância. A obra pretende também ?prestar homenagem às pessoas deste território, guardiãs do conhecimento e da cultura local, que, carinhosamente e de forma generosa, transmitem esta herança, através das suas vivências, das suas memórias, dos seus testemunhos e das suas histórias de vida?.

Paralelamente à apresentação do livro ?Gentes & Plantas – Saberes e Práticas Tradicionais do Uso das Plantas no Concelho de Constância?, estará patente uma mostra dos diferentes usos das plantas, que contará com a presença dos verdadeiros guardiões das memórias deste património.

?Gentes & Plantas – Saberes e Práticas Tradicionais do Uso das Plantas no Concelho de Constância? é uma edição do Município de Constância com o apoio do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, através do projeto Renovação de Aldeias – Práticas e Saberes Tradicionais sobre Plantas.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes