Projeto Capela 2023 em exposição no espaço Cá da Terra – Rádio Tágide

Projeto Capela 2023 em exposição no espaço Cá da Terra

No âmbito do programa complementar da Semana Santa de Sardoal, o espaço Cá da Terra acolhe, de 24 de março a 27 de maio, a exposição “Projeto Capela 2023”.

A mostra apresenta um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas deste Concelho, alusivos aos tapetes de flores da Semana Santa. De entre os 50 trabalhos selecionados para a exposição, um será escolhido para ser elaborado no chão da Capela do Senhor dos Remédios.

Na inauguração da exposição, que terá lugar no dia 26 de março, pelas 18h30m, serão entregues os diplomas aos participantes do concurso.

Realizado há 20 anos, o Projeto Capela é enquadrado pelo Agrupamento de Escolas de Sardoal e tem o objetivo de estimular a criatividade e sensibilizar para a importância de se manterem vivas as tradições no Concelho, envolvendo os alunos na Semana Santa e numa tradição secular.

Com base no lema do Agrupamento de Escolas “O futuro começa aqui… com rigor, excelência e cidadania”, este ano, o Projeto Capela integra a Bienal Cultura e Educação 2023 – RETROVISOR: Uma História do Futuro do Plano Nacional das Artes, que visa refletir e disseminar o lugar das expressões e das linguagens artísticas na educação, formal e não formal, através de uma programação cultural integrada e diversa.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes