Município organiza Fórum do Conhecimento “A Educação faz Abrantes” – Rádio Tágide

Município organiza Fórum do Conhecimento “A Educação faz Abrantes”

A Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, acolhe no próximo dia 22 de março, o Fórum do Conhecimento que contará com venda de produtos da terra, exposição de trabalhos de alunos, danças comunitárias e a realização de uma sessão do Conselho Municipal de Educação. Todas as atividades serão abertas à comunidade.

“A Educação faz Abrantes” é o mote do Fórum do Conhecimento que terá início pelas 17h com atividades ao vivo e a cores onde os alunos da EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes estarão a vender produtos da terra e haverá ainda exposições de trabalhos dos alunos de Artes da Escola Básica e Secundária Dr. Solano de Abreu e espetáculo de danças comunitárias pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes.

Pelas 18h, terá início a reunião do Conselho Municipal de Educação com um momento musical pelo Grupo Coral “Primeira Voz”, do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes, seguindo-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

A vereadora Celeste Simão irá apresentar a Revisão do Projeto Educativo Municipal de Abrantes, seguindo-se a intervenção de José Matias Alves, professor da Universidade Católica Portuguesa, que irá abordar o Pacto Educativo Local.

O Fórum do Conhecimento terminará com a atuação dos alunos do Curso de Música da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

A participação no Fórum do Conhecimento é gratuita e não está sujeita a inscrição.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes